Antes de você

domingo, 7 de agosto de 2016

Eu já escrevi muitas cartas de amor. Escrevi também, cartas de despedida. Cartas de saudade. Cartas que eram confissões. Cartas de desabafo. Acredito que essa carta seja uma mistura de todas as outras porque, há despedida, há um pouco de saudade, mas também há amor. Há confissão, há desabafo. E planos. Principalmente, planos.

No momento em que escrevo, você ainda está um pouco longe de adormecer em meus braços. Terei de esperar. Eu gostaria que você soubesse de algumas coisas antes que ouça falácias a meu respeito por aí, decidi então te contar.
Eu não sou a melhor pessoa do mundo, essa é a primeira coisa que preciso te contar, embora eu quisesse mais que qualquer coisa nessa vida ser a melhor pessoa do mundo para você. Eu tenho essa casca de ferro, mas por dentro quebro fácil. Eu queria nunca te decepcionar, mas sei que um dia o farei, mesmo sem querer. Não importa o quão boa eu seja, não importa o quanto eu lute, eu vou falhar. Saiba então, entender e perdoar. Eu espero que você tenha essas virtudes tão bonitas que são o compreendimento e o perdão. Eu sei que você será bem melhor que eu. Sei disso.
Bem, eu fiz algumas besteiras antes de saber que você morava em mim. Perdoe-me por isso também. Antes de você os meus dias eram iguais. Eu cometia meus pequenos crimes, fugia dos problemas de formas inconsequentes (por favor, não herde isso de mim), eu não acreditava em muita coisa.

Um dia, cai de joelhos ao descobrir que você viria. Que dentro de mim, havia você. Que eu não estava mais sozinha e eu chorei por dias. Eu tinha tanta certeza de que eu não era capaz de cuidar de você! Eu só conseguia olhar para o meu passado e ver todos estragos que deixei pelo caminho, Eu só conseguia pensar quem eu me tornaria daquele dia adiante.

Antes de você o meu mundo era tempestade, turbulência e um imenso vazio. Eu acordava imaginando quanto tempo levaria até que meu corpo atingisse o chão uma vez que eu pulasse do telhado, Hoje meu tempo é contado de forma diferente. Fico pensando a cada semana como você está agora. Antes de você tudo era bagunça, hoje, pensar em você me remete à calmaria e o mais estranho é gostar isso. Logo eu, que nunca suportei um dia calmo.

Eu acreditava que tinha passado por todas as piores dores, até cogitar a possibilidade de poder te causar algum mal sem querer. Eu jurava que tinha amado com todas as minhas forças, até começar a imaginar seu rosto. Até me imaginar cantando até que você cair no sono. Até saber que eu deixaria qualquer coisa pra te ver bem, pra ter você comigo. Eu quero que você saiba quando ouvir isso que seu nome significa "o fim da tormenta", "o conforto" e "a esperança", porque é exatamente isso que você representa.

Eu era só uma garota depressiva e explosiva que não acreditava em nada, então você apareceu e fez brotar em meu coração uma fé inabalável. Você me mudou e ainda me muda todos os dias. Achei que me fizesse sumir, mas ao contrário disso, você me faz florescer, me faz sentir a vida transbordar pelos poros.

Eu nunca fui a mais forte, nunca fui a mais esperta e muito menos a mais correta, então você surgiu e além da sua vida, me deu uma vida. Um caminho, Eu já te devo tanto! Obrigada por salvar a minha vida todos os dias. Obrigada por cuidar de mim tão bem. Um dia eu vou te contar as minhas histórias e eu espero ansiosamente por isso. Saiba que quando sorrir para mim, estará fazendo tudo isso valer a pena, Não há nada no mundo que eu queira mais do que um sorriso seu. Eu te amo, eu vou te amar até a última batida do meu coração.

Com amor,
Sua mãe.

0 comentários: