O reflexo daquele rosto

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Você precisa ficar bem e ser forte, Leonardo. Faça isso por nós, meu amor." - Disse ela, sorrindo enquanto acariciava meu rosto. Ela é Ruby, minha atual companheira que muito me faz bem na maior parte do tempo, confesso que seria perfeito se eu não tivesse meus bloqueios...
Instantaneamente, ouvi um grito interno dizendo: "NÃO! Eu não quero." Era o meu coração relutando contra a minha mente.

Eu tentei dizer que a amava, tentei fazer com que isso soasse sincero, tentei fazê-la sentir-se segura enquanto estava em meus braços, tentei - e ainda tento - deixar esse amor crescer em mim. Nunca desejei vê-la chorando por atitudes minhas, só que os dias estão passando e o tempo não está cumprindo com a sua função de apagar as velhas memórias. O rosto de Elisa continua intacto em minhas lembranças, ainda posso ouvir o som de sua voz quando fecho os olhos. Ouço sua respiração leve... É como acreditar no irreal. Sinto-me vivendo em um mundo completamente paralelo, ela não está mais aqui. Eu preciso seguir com a minha vida, ouço isso o tempo todo, mas continuo preso ao passado. Continuo preso a ela.

Eu nunca quis tentar encontrar a Elisa nos abraços e beijos de Ruby. Não queria ter comparado as características, não queria ter tentado esconder a falta que eu sinto de Elisa no amor tão verdadeiro que Ruby tem por mim. Eu quero cuidar de Ruby, tal como ela merece. E que fracasso tenho sido! Se fosse Elisa me dizendo: "Fique bem por nós, Leonardo", talvez eu não esperasse mais do que dois minutos para começar a mudar e tentar ver as coisas por outro ângulo. Seria inconsciente, eu nem lembraria do quanto Elisa já me feriu, não me lembraria do quão sozinho ela costumava me deixar! Simplesmente o faria, sem questionar.
E quanto a Ruby? Ela sim merece toda essa dedicação. Ela merece o lado bom do Leonardo, como se todos os dias ela tentasse trazer à vida os fragmentos de ternura que Elisa pisou com a ponta do salto. Por Ruby eu não tenho vontade de ser outro, ou talvez até exista alguma vontade, mas não há força. Não há aquele "algo mais" que havia. Sinto-me doentio e masoquista. Ela não merecia apenas as minhas palavras, merecia ter o meu coração, porém esse há muito já partiu com outra.

Espero que Ruby consiga me consertar. Que Ruby me faça humano outra vez.

Sei lá, eu precisava colocar isso pra fora.

2 comentários:

Issa Pimentel disse...

Santo Cristo....perfeito!

Lu disse...

OMFG! Muito perfeito chefa! Curti loucamente! Muito bem escrito... mesmo, de verdade!